Entre ou Cadastre-se

para ver seus pedidos

Cursos

Emergency First Response (EFR)

Por quê fazer esse curso

O EFR prepara o aluno para responder com agilidade a uma emergência médica, desenvolvendo habilidades para aplicar o passo a passo de emergência. É um curso voltado a todo o público, não precisa ser mergulhador.

Como funciona?

No curso, o aluno vai aprender, entre outras, teoria e prática em técnicas de primeiros-socorros com ênfase para RCP (ressuscitação cárdio-pulmonar) e praticar em bonecos de treinamento.

Quando?

  • Turmas de sábado: horário a combinar;
  • Turmas noturnas: duas noites, das 19h30h às 22h

Inclui material didático PADI: manual EFR, DVD do curso e kit de barreiras e luvas.

 

  • Inclui: 2 saídas de barco, lanches e equipamentos (cilindro, regulador de ar, colete equilibrador, roupa de neoprene e cinto de lastro)
  • Não inclui: hospedagem e translado até Ilhabela.

Pré-requisitos:

  • Idade mínima: 10 anos
  • Não é necessário ter certificação PADI em outros cursos
Escolha a unidade mais próxima de você e agende seu curso EFR!
FAQ

Perguntas Frequentes

Não. O batismo serve justamente para apresentar o mergulho ao cliente. Durante um mergulho de 30 minutos, o cliente é acompanhado o tempo todo por um profissional qualificado e apto a orientá-lo antes, durante e após, esclarecendo todas as dúvidas.

É fundamental que o aluno saiba se manter na superfície e lidar bem com a água, mas não é necessário ter todas as habilidades de um nadador profissional. 

Não. As regras da PADI são bastante rígidas quanto à segurança do mergulhador, e o nível Básico permite mergulhar até 18 metros de profundidade. Para ir além, é preciso fazer o Curso Avançado.

Depende do lugar. Se o local oferecer a possibilidade do mergulho tipo batismo/discovery, o mergulhador é acompanhado de um instrutor ou Dive Master qualificado durante todo o tempo e não precisa ser certificado. Caso o mergulhador queira mergulhar sozinho, é preciso apresentar uma carteirinha internacional, como é o caso da PADI, mostrando que ele é apto a realizar aquele mergulho.

Para fazer seu curso básico, é preciso ter máscara, snorkel e nadadeira, que são equipamentos de uso muito pessoal e é melhor ter o seu :) Os demais equipamentos, como colete, roupa, regulador e etc, nós fornecemos tanto na aula de piscina, quanto no check-out na Ilhabela. Conforme o mergulhador avança nos próximos cursos, outros equipamentos são recomendados.

Ainda tem dúvidas?